Ver mensagens sem resposta | Ver tópicos activos Data/Hora: 18 Dez 2014, 20:53

Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 Dicas em caso de acidente - a remoção do capacete 
Autor Mensagem
Cat Rider
Cat Rider

Registado: 03 Jan 2007, 16:00
MOTA: Ducati ST3 '07
Mensagem Dicas em caso de acidente - a remoção do capacete
Penso que este vídeo ainda não passou por aqui, pelo menos eu ainda não o tinha visto.

São dicas sempre importantes, e embora eles ensinem como se deve retirar o capacete, esta é uma operação que deve ser deixada para os profissionais, só a devemos executar em caso de necessidade extrema.

<embed src="http://www.youtube.com/v/lJ2bqXGPJMk" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></embed>

02 Jun 2007, 11:51
Perfil Visitar o sítio web do Utilizador
Motociclista
Motociclista

Registado: 23 Mar 2007, 12:02
Mensagem 
Ora aqui está uma coisa interessante que as nossas televisões podiam copiar, acho que este tipo de informações qualquer pessoa devia de saber, pois nunca sabemos quando podemos ter de ajudar o próximo.
no acidente que o Mário teve se alguém tivesse este tipo de conhecimento já não era necessário ser ele próprio a tirar o capacete (como o fez, porque se sentiu a sufocar) e a correr o risco de lesões na coluna.

02 Jun 2007, 14:19
Cat Rider
Cat Rider

Registado: 24 Nov 2006, 18:13
MOTA: Yamaha YZF600R Thundercat '05
Mensagem 
Kat-Pendura Escreveu:
no acidente que o Mário teve se alguém tivesse este tipo de conhecimento já não era necessário ser ele próprio a tirar o capacete (como o fez, porque se sentiu a sufocar) e a correr o risco de lesões na coluna.

Realmente este video será muito útil se realmente a vitima não estiver consciente.
Como diz a Kat, no acidente que tive (vai quase para 3 anos), como houve fractura da mandibula e sempre estive consciente, no momento que comecei a sentir-me a sufocar com o s****e, a única reacção que tive foi "arrancar" o capacete da cabeça sem ter tido a noção dos riscos que poderiam ter surgido por tal acção.
Hoje não sei que reacção teria, mas julgo que com o choque e sentirmos-nos feridos, possivelmente faria exactamente o mesmo , mesmo sabendo dos riscos que correria. :(

02 Jun 2007, 15:46

Responder a este Tópico   [ 3 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: